3 coisas que o cliente espera do Despachante

Um bom atendimento é essencial para manter a boa reputação de qualquer empresa. Com os escritórios de despachantes, isso não é diferente.

Contudo, não existe uma fórmula mágica para se atender bem um cliente, até porque, cada um tem necessidades e expectativas únicas, e cabe ao despachante descobrir quais são elas. 

Porém, embora não exista forma única de oferecer um bom atendimento, uma coisa é fato: a prestação de qualquer serviço de qualidade pressupõe uma boa entrega. Ou seja, não prometa além daquilo que não pode cumprir e não ofereça menos daquilo que o cliente espera do despachante.

A capacidade de entender as necessidades do seu cliente e oferecer soluções reais é o diferencial de muitas empresas de sucesso no mercado. Assim, cabe ao despachante conhecer ao máximo o seu cliente, para, então, apresentar serviços efetivos e que vão de encontro às necessidades de seu público.

Quer saber o que um cliente espera do despachante? Quais são as expectativas que ele possui com relação aos serviços e que podem ser o ponto de partida para você melhorar seu atendimento? Então, confira!

Por que buscar um despachante?

Boa parte das pessoas que busca os serviços de despachante deseja, basicamente, duas coisas: agilidade e não precisar participar do processo. Ou seja, o cliente espera do profissional que ele resolva rapidamente a questão da sua documentação, sem que haja a necessidade de sua intervenção direta.

Com base nisso, contar com determinadas características em seus serviços fazem parte do processo de conquista e atração do cliente. São elas:

1. Agilidade e preço justo

Atualmente, os principais concorrentes dos despachantes são as concessionárias de veículos e os bancos, que oferecem serviços de licenciamento de forma gratuita. Essas empresas também colocam à disposição do cliente outros serviços que, da mesma forma, são oferecidos ao de forma bem menos complicada.

Para que o despachante consiga se destacar no mercado, é preciso que ele conheça o método aplicado pelas empresas concorrentes, de forma a oferecer maior agilidade e preços competitivos.

2. Atendimento personalizado

Um dos grandes diferenciais em termos de atendimento é conhecer as reais necessidades do seu cliente. Oferecer um atendimento personalizado ajuda a fomentar uma relação de confiança e proximidade, facilitando, assim, o processo da venda.

Para que o despachante realize um atendimento único, algumas ferramentas são essenciais. Um software que promova o cadastro dos seus clientes, com as principais informações sobre cada um deles, é uma excelente alternativa para ajudar o despachante a identificar perfis e oferecer soluções personalizadas. Esse, sem dúvidas é o primeiro passo para quem deseja oferecer serviços únicos e de alta qualidade.

3. Cumprimento de prazos

Um dos principais motivos que levam alguém a buscar um despachante é a celeridade. Boa parte dos clientes que contrata esse tipo de serviço tem urgência em um determinado documento, e conta com a expertise do despachante para obtê-lo. Por isso, é fundamental cumprir os prazos e, mais do que isso, não se comprometer com entregas que não pode cumprir.

Lembre-se que investir nas ferramentas corretas é o primeiro passo para quem quer ter um diferencial na hora de prestar seus serviços. A tecnologia se transformou em uma grande aliada das empresas e, também, dos despachantes. Por isso, vale a pena buscar e implementar soluções tecnológicas no seu escritório a fim de melhorar a produtividade, o dia a dia da empresa e o relacionamento com seus clientes.

Gostou desse post? Quais são as características que devem estar presentes nos serviços de despachante? Deixe seus comentários abaixo e até a próxima. 

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