Manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para o seu negócio. Veja 6 dicas de relacionamento com o cliente para despachantes.

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Manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para o sucesso de um despachante. Afinal de contas, sem clientes é impossível obter bons resultados. A grande questão é: quais ações devem ser tomadas para promover uma boa relação com o seu público?

Muitos empreendedores têm a consciência de que precisam otimizar as suas relações com os clientes, mas não sabem como colocar isso em prática. Será que os seus consumidores estão satisfeitos?

Neste artigo, preparamos portanto 6 dicas de relacionamento com o cliente para despachantes que podem fazer a diferença na sua empresa.

1. Conheça as necessidades do seu cliente

Em primeiro lugar, a sua preocupação deve ser conhecer melhor quem é o cliente do seu despachante. Essa é a única forma de compreender as necessidades e as expectativas do público que você está atendendo.

De nada adianta promover melhorias na forma como se relaciona com os clientes, se você focar em aspectos considerados de baixa importância para eles, não é? Portanto conheça as necessidades do seu cliente.

Da mesma forma, basta uma mudança simples para promover grandes impactos. Um exemplo disso é criar um espaço aconchegante para que as pessoas possam aguardar o atendimento ou utilizar um sistema que envia informações sobre o andamento do processo por SMS.

2. Seja rápido na resolução de problemas

A maior parte dos clientes de um despachante está em busca de agilidade na prestação do serviço. Você deve conhecer bem as pessoas que contratam os seus serviços com grande urgência, certo? Por conta disso, a rapidez no atendimento e na resolução de problemas pode melhorar bastante o seu relacionamento com os clientes.

Essa agilidade melhora não só a percepção em relação aos serviços prestados, mas também revela uma preocupação da sua empresa com os problemas do cliente. Quando o consumidor se sente importante para a empresa, toda a sua experiência passa a ser percebida de forma positiva.

3. Escolha dos melhores canais de comunicação

Qual é a melhor forma de se comunicar com os seus clientes? A resposta para essa pergunta é fundamental para que você possa manter contato com o público, seja para realizar ações de marketing, comunicar sobre o andamento de um processo ou apenas enviar parabéns pelo aniversário.

4. Esteja atento aos feedbacks

Se você não tem certeza sobre a satisfação dos clientes atendidos pelo seu despachante, comece a prestar atenção nos feedbacks. Essa é a melhor forma de identificar os aspectos positivos e encontrar pontos que ainda podem ser melhorados para que o cliente saia feliz da relação.

Esses feedbacks podem acontecer tanto de modo formal, como o envio de um e-mail, um comentário nas redes sociais ou uma ligação telefônica, quanto informal, por meio da postura adotada e dos comentários realizados pelo cliente durante o atendimento.

5. Demonstre boa vontade e interesse

Certamente você já foi atendido por um atendente que estava de má vontade? Não há nada mais eficiente para espantar o público do que essa postura de quem está lidando diretamente com o cliente.

Portanto demonstrar boa vontade e interesse na demanda dos consumidores faz toda a diferença para construir um bom relacionamento com o cliente.

6. Inspire confiança

Esse talvez seja um aspecto mais subjetivo, mas também é de grande importância no relacionamento com o cliente. Inspirar confiança sempre que você estiver em contato com o público melhorará a percepção que os consumidores têm sobre os serviços prestados e portanto, sobre a sua empresa.

O que você achou das nossas dicas para o seu despachante? Você já aplica alguma delas na sua empresa? Compartilhe com a gente e também leia o nosso ebook com dicas de atendimento. É só baixar!

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