7 motivos para adotar um software para despachante

Adotar um software para despachante pode transformar a sua empresa e torná-la mais rentável. O aproveitamento das novas tecnologias pelas empresas se torna fundamental para aumentar a competitividade de obter saltos de desempenho, e com os despachantes isso não é diferente.

Imagine uma empresa que possui os seus processos internos automatizados, fácil acesso a informações gerenciais e pode dedicar todo o seu tempo para satisfazer os seus clientes. Uma outra empresa do mesmo segmento que ainda gasta todo o seu tempo em processos manuais seria facilmente deixada para trás, não é?

Por esse motivo é tão importante conhecer as ferramentas que estão à sua disposição. Confira, neste artigo, 7 ótimos motivos para adotar um software para despachante!

1. Automatize os processos internos

Um dos grandes ganhos proporcionados pelas novas tecnologias é a possibilidade de automatizar processos. Em vez de passar horas realizando atividades manuais repetitivas, você pode deixar que o software para despachante as cumpra automaticamente, em poucos minutos.

Isso permite que os seus funcionários não percam tempo com essas tarefas e possam focar os seus esforços em atividades estratégicas que agregam mais para o desempenho do despachante.

O sistema permite a realização de várias atividades de forma rápida e prática: gerenciamento de ordem de serviço, inclusão de novos serviços, acompanhamento da situação dos processos, controle infrações, seguros, cálculo de IPVA, controle do CRV, entre outras.

2. Otimize o gerenciamento da empresa com software para despachante

Uma gestão empresarial de qualidade é baseada em dados e informações relevantes, certo? Um software para despachante pode facilitar para que você obtenha todas essas informações sem muitos esforços – afinal, elas estão reunidas e integradas dentro desse mesmo sistema.

3. Acompanhe o histórico dos clientes

Um dos segredos para aumentar a satisfação dos clientes é conhecer melhor cada um deles. Ao adotar um software para despachante, é possível acompanhar o histórico dos seus clientes, facilitando a realização das rotinas internas e possibilitando um atendimento personalizado.

4. Digitalize todos os documentos

Outra função de um software para despachante que pode proporcionar um ganho de tempo e produtividade é a digitalização dos documentos. Essa é uma forma de eliminar as pilhas de papéis e agilizar o acesso às informações quando for preciso. Com poucos cliques, é possível acessar documentos necessários para o andamento de um processo.

5. Adote um controle financeiro

O controle financeiro também ganha atenção dentro de um sistema para despachantes. Quanto mais completas forem as suas informações financeiras, maior será a segurança na tomada de decisão, não é? Além disso, ficará mais fácil evitar complicações para pagar todas as dívidas no fim do mês.

Entre os aspectos controlados pelo software para despachante estão:

  • Valores a pagar e a receber
  • Faturamento
  • Honorários
  • Lançamentos de depósitos ou transferências
  • Boletos
  • Operações com cartões de crédito

6. Emita relatórios gerenciais

Além de controlar as finanças da sua empresa, o software para despachante permite que você emita relatórios gerenciais que reúnem diversas informações muito importantes sobre o seu negócio. Entre essas informações estão:

  • Saldo de caixa
  • Auditorias
  • Rendimentos
  • Demonstração do Resultado do Exercício

7. Destaque-se frente aos concorrentes

Todos os ganhos operacionais que vimos ao longo deste artigo tornam a sua empresa mais eficiente e produtiva. Quanto mais ágil for o atendimento realizado, maior será a demanda que você pode atender – além de aumentar a satisfação do cliente em relação aos serviços prestados.

Outra funcionalidade oferecida pelo software para despachante é o envio automático de SMS para os clientes informando a respeito do andamento dos seus processos ou para a realização de ações de marketing. Essa é uma forma de estreitar o relacionamento com o público.

Você já conhecia os benefícios em adotar um software para despachante? Qual das funcionalidades chamou mais a sua atenção? Deixe o seu comentário e até a próxima.

Quer conhecer a solução da Bludata para Despachantes? CLIQUE AQUI  e solicite contato!

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *