Backup em nuvem para despachantes: 5 bons motivos para fazer

Antigamente era necessário transportar documentos impressos de um lugar a outro. O problema começou a ser solucionado com a possibilidade de armazenamento em HD. A evolução continuou e hoje o mais seguro é manter os seus dados na nuvem.

O uso da nuvem tem se popularizado cada vez mais. E-mails, aplicativos, redes sociais – tanto no âmbito pessoal quanto empresarial,  a tendência é o armazenamento remoto de informações. O backup em nuvem para despachantes já entrou no seu radar?

As tecnologias caminham cada vez mais em direção à nuvem, e no seu escritório não tem como ser de outra forma. Por quê? Simplesmente porque o ambiente da nuvem é mais confiável e seus recursos são ilimitados.

O armazenamento na nuvem para um despachante permite salvar as informações da empresa em um ambiente seguro e facilmente acessível através da internet. 

Elimine a complexidade e sinta-se nas nuvens!

Houve uma época em que manter backups de dados na nuvem era uma solução inviável para a maioria das empresas. O alto custo era o que impedia o acesso à segurança e praticidade que todos desejavam.

Era necessário ter redundâncias e criar uma complexa logística que envolvia transporte, equipamentos, espaço físico, altos custos e muita disposição. Mas, felizmente, este tempo passou.

Da mesma forma que você salva suas fotos, vídeos, senhas, dados bancários e tantas outras informações em serviços que os mantém em nuvem, hoje em dia seu despachante pode contar com essa mesma facilidade.

Na verdade, ainda é possível obter mais do serviço, automatizando rotinas de backup, eliminando a complexidade e obtendo muitos outros benefícios com o backup em nuvem para despachantes. Vamos ver quais são?

Segurança do backup em nuvem

A menos que você queira assumir o alto risco de armazenar seus dados em mídias físicas, como CD´s, pendrives e HD´, já está mais do que na hora de migrar as informações de seu despachante para a nuvem.

Esta solução evita inúmeros problemas que já foram corriqueiros, como danificação e extravio de documentos, perda por furto de equipamentos, acidentes e até desastres naturais.

Armazenar os dados em um cofre externo à empresa resolvia o problema em parte, mas demandava um processo onde a intervenção humana ainda era necessária e se colocava como mais um risco de violação da informação.

O backup na nuvem possibilita que toda a logística da informação seja feita de forma automatizada e digital.

A nuvem resolve todos os problemas aqui mencionados. E é por isso que ela já se tornou quase uma obrigatoriedade.

Nessa solução, que é de longe a mais eficaz, a informação fica armazenada em um datacenter seguro e descentralizado.

Isso garante a integridade das suas informações, aconteça o que acontecer.

Redução de custos do armazenamento de dados

Com tantas vantagens, muita gente pode até achar que o custo será alto. Errado! Ao mesmo tempo em que o backup na nuvem é extremamente seguro, ele é acessível.

A empresa que realiza os backups na nuvem paga proporcionalmente aos recursos que utiliza.

Isso elimina a necessidade de fazer altos investimentos em hardware, logística, espaço físico etc. que, além de tudo, poderiam ficar ociosos.

Afinal de contas, não é possível comprar “meio servidor”. No entanto, no armazenamento em nuvem é possível pagar apenas pelo que se usa.

Agilidade na recuperação das informações

Essa é a melhor forma de atingir a tão almejada satisfação do cliente. A consequência direta da automação de processos internos é a agilidade na prestação do serviço.

Quanto mais fácil de realizar as operações internas do seu negócio, maior a produtividade do seu escritório de despachante.

Imagine que um cliente ligue para consultar a respeito do andamento de um serviço contratado, ou apenas para solicitar uma informação que consta em seus documentos…

Quem conta com um sistema informatizado que trabalha com armazenamento na nuvem, não vê isso como problema. Uma rápida pesquisa será o suficiente para encontrar as informações desejadas.

Além disso, todos os dados ficam à disposição para consulta e podem ser utilizados quando for necessário, sem precisar inseri-los novamente.

Adaptabilidade ao porte da empresa

Outra grande vantagem do backup em nuvem para despachantes é a fácil adaptação a qualquer formato de empresa.

Tanto em um escritório pequeno, com dois computadores, quanto em uma grande companhia, a nuvem tem a resiliência necessária.

E mais: mesmo que sua empresa comece pequena, mas aumente gradativamente sua necessidade por backup, a nuvem acompanhará seu crescimento.

Tudo isso para que você não precise mais se preocupar com quanto espaço físico e equipamentos serão necessários.

Planejar o crescimento de sua empresa, dessa forma, se torna mais fácil. No mundo empresarial este conceito é conhecido como escalabilidade.

Disponibilidade do sistema

Diferente de um servidor físico da empresa, que pode parar de funcionar ou ser desligado para uma manutenção, o backup na nuvem está sempre disponível.

As informações podem ser acessadas a qualquer momento, de qualquer lugar.

A Bludata possui uma solução de backup em nuvem para despachantes, o Copydata, especialmente desenvolvida para atender nossos clientes que utilizam o nosso Sistema de Gestão de Despachantes.

Assim como o serviço de backup em nuvem, nós também estamos sempre disponíveis!

 

Você já trabalha com o armazenamento na nuvem? Conhecia a importância dessa funcionalidade para um despachante? Deixe o seu comentário!

 

ebook qualidade no atendimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *