Backup na nuvem para um Despachante é importante?

Os avanços tecnológicos surgiram para mudar a realidade das empresas, e não há razão alguma para deixar o seu despachante de fora disso. Entre essas inovações está o armazenamento na nuvem para um despachante – uma tecnologia que permite salvar as informações da sua empresa em um ambiente seguro e facilmente acessível através da internet. 

Imagine como seria transportar todos os documentos do seu escritório de despachante de uma sala comercial para outra. Seria necessário muito tempo para carregar tantas caixas, pastas e prateleiras, não é? Esse problema começou a ser solucionado com a utilização dos computadores e a possibilidade de armazenamento no seu HD, porém, a empresa ainda ficava suscetível à perda de informações por problemas técnicos – por isso um backup em mídia física ainda era necessário.

O armazenamento na nuvem para um despachante veio para revolucionar o modo como ele armazena e trabalha com as informações. É possível obter um ganho muito grande em diversos aspectos do seu negócio. Quer entender como isso funciona?

No post de hoje, confira os principais motivos que tornam o armazenamento na nuvem para um despachante tão importante.

Os principais benefícios do armazenamento na nuvem para um despachante

Armazenamento de informações digitais

Não existe mais um bom motivo para armazenar todos os documentos do seu despachante em mídia física e acumular toneladas de papéis. É possível armazenar todos esses dados no formato digital sem o risco de extraviá-los ou danificá-los. Além disso, o armazenamento na nuvem permite que você organize e trabalhe com essas informações de forma mais prática e eficiente.

Segurança da informação

O armazenamento em mídias físicas está suscetível à danificação e extravio de documentos. O mesmo vale para o armazenamento no HD de um computador, HDs externos ou pendrives: a melhor solução para manter todas as informações seguras é o armazenamento na nuvem para um despachante. 

Automação de processos 

Imagine que um cliente ligue para consultar a respeito do andamento de um serviço contratado, ou apenas para solicitar uma informação que consta em seus documentos. Se você tiver que parar para procurar os dados desse cliente em meio a tantos outros, demorará muito tempo apenas para atender a essa dúvida.

Já em um sistema informatizado, que trabalha com armazenamento na nuvem, basta fazer uma rápida pesquisa para encontrar todas as informações sobre aquele cliente. Além disso, todos os dados ficam à disposição para consulta e podem ser utilizados quando for necessário, sem precisar inseri-los novamente.

Agilidade na prestação do serviço

A consequência direta da automação de processos internos é a agilidade na prestação do serviço ao cliente. Quanto mais fácil de realizar as operações internas do seu negócio, maior a produtividade do seu escritório de despachante. Se você levar em conta que uma das maiores necessidades dos seus clientes é a rapidez na prestação do serviço, verá que o armazenamento na nuvem também pode se tornar um grande diferencial competitivo. 

Diminuição de custos

O armazenamento na nuvem para um despachante possibilita uma diminuição considerável nos custos de um escritório. É possível economizar com a impressão de documentos físicos e, também, com a sua armazenagem. Além disso, o aumento da produtividade proporciona uma redução indireta de custos – pois você poderá atender mais clientes em menos tempo.

Satisfação do cliente

Quem sai ganhando com tantas melhorias internas provenientes do armazenamento na nuvem para um despachante é o seu cliente. Um escritório de despachante com processos internos bem estruturados tem as melhores condições para se dedicar ao que realmente importa: a prestação de serviço ao seu público.

Além disso, conforme abordamos anteriormente, existe a possibilidade de tornar prático e ágil o atendimento ao cliente quando você tem todas as informações acessíveis a poucos cliques de distância – tudo se encaixa para proporcionar a satisfação do seu público!

A Bludata possui uma solução sob medida para a segurança de dados do seu Despachante. O Copydata garante o backup em nuvem programado da sua informações. CLIQUE AQUI e saiba mais.

Você já trabalha com o armazenamento na nuvem? Conhecia a importância dessa funcionalidade para um despachante? Deixe o seu comentário! Inscreva-se na nossa Newsletter e receba todo mês nossos conteúdos no seu e-mail, CLIQUE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *