Como encarar a baixa procura por despachante no fim de ano?

Você já reparou uma baixa procura por despachante no fim de ano? Essa é uma época em que as pessoas estão focadas em se reunir com a família, realizar festividades e planejar os próximos 12 meses. Com tantas coisas acontecendo, procurar os serviços de um despachante acaba ficando em segundo plano, não é mesmo?

Entretanto, na posição de proprietário do negócio, você deseja que os clientes continuem aparecendo. A questão é: como enfrentar a baixa procura por despachante nessa época do ano? Existe uma forma de minimizar os efeitos dessa época de festividades e manter o faturamento lá em cima?

O segredo para contornar essa situação – ou ao menos minimizar os seus impactos – é ser proativo e tentar atrair os seus clientes para o despachante. Se você apenas aceitar essa realidade sem fazer nada, precisará lidar com resultados muito abaixo da média do restante do ano.

Veremos, neste artigo, algumas dicas para enfrentar a baixa procura por despachante no fim de ano. Confira.

Busque aumentar a visibilidade do seu negócio

Se a procura por despachante é baixa no fim de ano, você pode aproveitar essa oportunidade para criar ações que aumentem a visibilidade do seu negócio. Com a utilização da internet, você pode fazer ações simples e de baixo custo que apresentem resultados positivos.

Com menos clientes para atender, há mais tempo livre para investir em outras atividades, não é? Criar uma estratégia de marketing pode ser muito eficiente não apenas para contornar o período de baixas nas vendas, mas, também, para iniciar 2018 com o pé direito.

Entre em contato com os seus clientes

Outra dica para enfrentar esse período de baixa na procura por despachante é buscar o contato direto com os seus clientes. Envie alertas para os clientes cadastrados informando a respeito de prazos, quando a sua carteira de motorista estiver próxima de vencer, para a renovação de documentos, entre outros lembretes.

Esses lembretes podem ser o empurrãozinho que falta para que eles decidam fazer uma visita à sua empresa. Entretanto, para que isso seja realmente eficiente, é necessário que você tenha todas as informações dos clientes em mãos e de forma organizada – por isso se torna tão importante utilizar um sistema de gestão para despachante.

Com a utilização de uma solução digital para despachante, é possível manter um registro de cada cliente e acessar facilmente todas informações necessárias nesse momento. A sua proatividade precisa estar baseada em dados reais e atualizados.

Aproveite o fim de ano para promover a procura por despachante

Outra ideia que você pode colocar em prática é utilizar o fim de ano como pretexto para manter contato com os seus clientes. Uma simples mensagem desejando boas festas pode aproximar a sua marca do cliente e deixá-lo mais inclinado a contratar novamente os seus serviços – seja no período do fim de ano ou no início de 2018.

A baixa procura por despachante no fim de ano pode causar problemas financeiros para o seu negócio, mas com um pouco de esforço é possível contorná-los. Como você costuma lidar com isso na sua empresa? Deixe o seu comentário!

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