CRLV Digital: um risco ou uma oportunidade para o despachante?

Serviços que podem tornar mais prática e segura a vida das pessoas são vistos com bons olhos pelos clientes. Saiba aproveitar as oportunidades.

 

Recentemente o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos Digital – CRLV Digital foi habilitado em mais alguns estados, incluindo Santa Catarina e você já deve estar por dentro da novidade.

Agora, você sabe dizer quais os impactos que isso pode trazer ao seu negócio?

Para fazer essa reflexão, nós te convidamos a seguir conosco para entender melhor como esse processo vai funcionar, quais os desafios e oportunidades que essa inovação pode trazer para o seu mercado. Acompanhe!

Entenda como funciona o CRLV Digital

A versão digital promete tornar a apresentação do documento mais fácil. Com ele, o motorista fica dispensado de apresentar o licenciamento em papel, no momento da fiscalização. Isso, é claro se o fiscal de trânsito tiver acesso ao sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado.

O aplicativo é compatível com os sistemas iOS e Android. O documento fica disponível para o usuário mesmo que ele esteja sem sinal de internet.

No entanto, apesar da inovação, nada muda na emissão do documento. O usuário tem apenas uma opção a mais de apresentação do documento, uma vez que a expedição dele na forma impressa continua sendo obrigatória.

O despachante pode perder mercado?

O lançamento da CRLV Digital, necessariamente, não se mostra como um perigo para o despachante. Mas, alerta para a necessidade de inovação, em um mercado que hoje é bastante tradicional.

Afinal, quem nunca passou pela experiência de conhecer uma empresa respeitada no mercado e na hora de fechar negócio com ela, teve aquela grande decepção com a burocracia envolvida no seu atendimento?

É frustrante não é?

Em um mundo que hoje é digital e as pessoas vivem conectadas a um celular, essas decepções são ainda mais perigosas.

Mesmo porque ninguém mais quer perder tempo. Todos querem resolver tudo com agilidade e se possível, sem sair de casa.

Os riscos de uma gestão não informatizada

Quando os processos são manuais e demorados, fora a possibilidade de ter a reputação abalada por conta de reclamações que vem a público nas redes sociais, a empresa corre o risco de perder clientes e em receita.

E pior, não acompanhar a nova onda digital, pode passar uma imagem ultrapassada, de total falta de profissionalismo e conhecimento sobre as boas práticas de gestão.

Portanto, investir em uma gestão moderna é essencial para o seu despachante e com certeza vai ajudar a garantir o seu sucesso.

Uma gestão moderna ajuda a ganhar bons clientes

Nenhum despachante sobrevive sem garantir bons clientes e, para isso, você precisa encantá-los desde o primeiro contato.

Além de marcar presença na internet com um bom site e ter uma estratégia de marketing digital bem estruturada, manter processos internos alinhados às expectativas dos seus clientes é essencial.

Para isso você não tem como fugir da automatização de alguns procedimentos. É isso que vai garantir agilidade no seu dia a dia, mais precisão e controle das suas rotinas.

Se você não tiver as ferramentas certas para o desenvolvimento de um bom trabalho, de nada adianta investir em uma boa equipe.

Mesmo o melhor profissional, precisa ter nas mãos recursos que otimizem suas tarefas, para fazê-lo se sentir motivado e ter a percepção de que seu dia rendeu.

Para concluir

Portanto, se para você é importante que o seu despachante passe uma imagem positiva e antenada com o atual cenário, é hora de abandonar velhos hábitos e investir em novas tecnologias.

Se você não sabe por onde começar, fica o convite para que você conheça o Sistema SGD da Bludata.

Organizar e controlar seu Despachante com segurança e maior produtividade pode ser o seu primeiro passo. Pode acreditar!

 

ebook qualidade no atendimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *