8 razões para o seu despachante agregar valor ao cliente

Atender as expectativas, oferecer um bom atendimento e facilitar as coisas para os clientes são pontos que ganharam mais importância nas relações comerciais.

Nessa dinâmica, agregar valor ao cliente faz todo o sentido. Em especial para empresas que desejam preservar as relações com seus consumidores e avançar em seus mercados.

Mas, se você ainda não está convencido disso, te convidamos a fazer uma reflexão.

Para isso, separamos alguns pontos para te mostrar o quão importante é você se dedicar para melhorar a sua entrega e a imagem do seu despachante no mercado. Acompanhe!

8 motivos que comprovam que agregar valor ao cliente é um bom negócio pra você

1# Um bom relacionamento fará com que o cliente volte, sempre!

Demonstrar interesse, com atitudes que façam com que o cliente se sinta especial, preservam a relação e pontuam a seu favor. Como consequência, você tem clientes fiéis, que além de comprar de forma recorrente, também indicam os seus serviços.

2# Clientes compartilham boas experiências

Ao agregar valor ao cliente você faz com que eles confiem em você e se tornem embaixadores fiéis da sua marca. Ou seja, você tem, sem custo adicional, uma arma poderosa de divulgação que é a propaganda boca a boca.

3# Atender bem ajuda a elevar a qualidade do seu serviço

Quando você mantém um canal de comunicação aberto com seu cliente, ele se sente mais confortável para reclamar, elogiar e tirar as suas dúvidas.

Ao incentivar esse diálogo transparente, você pode coletar os feedbacks e usá-los para aprimorar seus produtos e serviços.

4# Cliente valorizado gera bons negócios

Quando você agrega valor ao cliente faz com que ele se torne menos vulnerável aos preços. Afinal um bom atendimento influencia na decisão de compra.

Portanto, você tem mais chances de fechar bons negócios. E ainda pode ganhar a preferência do cliente, mesmo que o preço da concorrência seja menor.

5# Movimento gera (mais) movimento no seu escritório

Ter uma boa reputação ajuda você a avançar em seu mercado. Afinal, ter a casa cheia pode despertar o interesse de outras pessoas. E com mais atendimentos, aumentam as suas chances de converter visitas em vendas.

6# Atender bem também faz bem para o bolso do seu despachante

Você já deve ter ouvido a máxima de que conquistar um novo cliente se torna mais caro do que manter os atuais não é mesmo? Portanto, valorizar quem já está na casa é sinônimo de economia.

Ao agregar valor ao cliente, portanto, você gasta menos com propaganda. E ainda, tem menos consumidores insatisfeitos e mais clientes renovando negócios com você!

7# Atendimento personalizado é um diferencial competitivo

Um atendimento de qualidade não é um diferencial, mas sim uma obrigação. Por outro lado, superar as expectativas desse relacionamento é uma forma de posicionar-se no mercado e agregar valor aos negócios.

Ah, e não se esqueça: cliente feliz não só gasta mais como também indica você para outros nove.

8# Agregar valor ao cliente é uma questão de sobrevivência

Por fim, uma importante razão para você investir no bom relacionamento com seus clientes: sem eles não há negócios! Portanto, o cliente deve ser o centro de tudo. Afinal, você é mais dependente dele, do que ele do seu despachante!

Desse modo, traga-os pra perto e invista nesse relacionamento se quiser colher bons resultados em vendas e na imagem do seu negócio.

Como você pode ver agregar valor ao cliente vale à pena. Agora, que tal fazer isso pelo seu despachante? Conte com o nosso time de especialistas para fazer a diferença. A Bludata cuida do seu despachante da ordem de serviço ao pós-venda. Converse com a gente!

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