Por que criar uma página profissional no Instagram para o seu despachante?

Perfis comerciais podem criar anúncios e ter acesso a diversos dados dos seguidores, como gênero, idade, localização e horários em que essas pessoas acessam o aplicativo.

Se o seu despachante ainda não tem uma página profissional no Instagram, está mais do que na hora de dar os primeiros passos nessa rede social.

Hoje o Instagram é, sem dúvida, uma das redes sociais com mais potencial para investimento, sendo hoje a segunda rede social mais utilizada por empresas brasileiras.

Agora, se você entende que essa é uma estratégia importante, mas não sabe por onde começar não se preocupe!

O artigo de hoje tem o objetivo de mostrar para você quais pontos merecem a sua atenção para atrair seguidores e fazer o seu despachante bombar no Instagram.

As vantagens de ter uma página profissional no Instagram

Quem tem uma página profissional no Instagram tem muitas vantagens do ponto de vista comercial.

Isso porque, esse recurso, conhecido como Instagram for business, é a ferramenta do Instagram criada especificamente para as empresas.

Ao fazer uso dela, o seu despachante têm acesso a uma série de dados estratégicos, como por exemplo, gênero, idade, localização e horários de acesso dos seus seguidos.

Assim, com acesso a esses relatórios, você tem a possibilidade de conhecer melhor os seus seguidores e alavancar o seu negócio.

Afinal, vai poder direcionar melhor os conteúdos, fazendo postagens que estejam condizentes aos interesses dos seus clientes.

Fora isso, você tem outras vantagens usando o perfil profissional: pode promover publicações e até vender produtos e serviços dentro do aplicativo.

Ou seja, razões mais do que suficientes para você aderir a essa tendência, não é mesmo?

Dicas para o seu despachante ter sucesso no Instagram

Para aproveitar todas as vantagens que a gente citou no início deste artigo o seu despachante precisa ter uma Fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram com pelo menos 100 seguidores.

Mas, para isso, você precisa dar os primeiros passos não é mesmo. Portanto, se você ainda não tem um perfil comercial do seu despachante no Instagram, mãos à obra!

Acompanhe as dicas a seguir para saber quais os pontos merecem a sua atenção nesse processo.

Edite o perfil do seu despachante

Para você promover o seu negócio e os serviços do seu despachante no Instagram for Business, a primeira coisa que você deve se preocupar é com a descrição do seu perfil.

Para isso, edite o seu perfil, incluindo uma bela imagem (de preferência que mostre a identidade visual do seu despachante), o segmento que você atua, o endereço do seu site, uma breve biografia da sua empresa e as informações de contato.

Tudo para que as pessoas possam identificar o seu despachante facilmente, encontrar e contatar o seu escritório.

Dê atenção ao conteúdo que você posta

Quando a questão é o conteúdo, a regrinha é a seguinte: você precisa entreter, motivar e educar os seus seguidores.

Portanto, para isso, você precisa gerar informações úteis e de valor para as pessoas que te seguem.

Você pode postar, por exemplo, estatísticas de trânsito, falar sobre curiosidades, dar dicas de como consultar multas, fazer o licenciamento do carro, tirar outros documentos e outras tantas dicas relacionadas ao seu negócio.

Lembre-se também de dar atenção especial para a qualidade das imagens que você posta. Afinal, o Instagram não é nada mais do que uma grande vitrine.

Ah, e para fazer com que suas publicações sejam encontradas por mais pessoas, faça uso das hashtags (#). Essa é uma grande sacada para que o seu despachante possa ganhar curtidas e possivelmente novos seguidores.

Interaja com as pessoas

O que faz uma página profissional do Instagram bombar mesmo é o conteúdo que ela posta e a capacidade que ela tem de gerar engajamento.

Então, tire um tempo do seu dia e dedique-se a interagir com as pessoas. Além de acompanhar e responder os comentários na sua página, interaja também com outros perfis.

Para facilitar, você pode eleger as três hashtags mais relevantes para o seu segmento e interagir com pessoas que também as seguem. Mas, lembre-se de fazer comentários que sejam pertinentes a postagem dessa pessoa.

Postar Stories é outro ponto muito importante, principalmente quando você quer aumentar o engajamento com a sua audiência. Então, use esse recurso para fazer enquetes e contar pequenas histórias, através de fotos e vídeos de curta duração.

Agora é com você!

Seguindo esses passos você vai motivar as pessoas a te seguir, interagir com você, marcar amigos e indicar os seus serviços.

Coisas que, se feitas com consistência e análises bem feitas farão o seu despachante não só bombar na rede, como também virar uma autoridade no seu seguimento.

Então, bora começar?

 

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