Por que fidelizar os clientes do despachante?

Fidelizar clientes do despachante pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio, com ganhos que refletem diretamente nos resultados financeiros obtidos. Trata-se de uma preocupação que deve ser constante para obter vantagem competitiva em um mercado tão concorrido.

Um cliente fidelizado é tudo o que um despachante deseja: ele procura os serviços da empresa frequentemente, faz indicações aos seus amigos e enxerga a organização como uma parceira – tudo isso custando menos que um novo cliente para o financeiro do seu negócio.

Veremos, neste artigo, porque você deve se preocupar em fidelizar os clientes do despachante. Confira!

Baixos custos ao fidelizar os clientes do despachante

Uma empresa pode gastar até cinco vezes menos ao fidelizar clientes em vez de buscar por novos consumidores. Isso acontece pelos altos custos que você poderia ter com ações de marketing, propagandas e tempo dedicado para atrair novas pessoas para o seu despachante.

É claro que é importante manter ações de marketing para atrair novos interessados, mas você não precisa depender apenas disso para ter clientes buscando pelos seus serviços. Fidelizar os que já se relacionaram com o seu negócio promove um fluxo mais constante de pessoas.

Renda recorrente

Fidelizar os clientes do despachante promove uma renda recorrente – ou seja, eles costumam contratar os serviços da sua empresa com certa frequência, gerando lucro várias vezes ao longo de um grande período. É o oposto do que acontece com os clientes que vão até a sua empresa apenas uma vez, gerando uma única receita. 

Divulgação gratuita

Os clientes fidelizados podem ser a melhor propaganda para o seu despachante. Se eles voltam até a sua empresa, quer dizer que estão satisfeitos com os serviços contratados, certo? Esse é um grande indicativo de que eles podem recomendar o seu negócio aos seus amigos que estiverem procurando por um despachante.

Imagine que você esteja procurando por um bom serviço de pintura para a sua casa. Por mais propagandas que veja, é muito provável que leve em consideração a opinião de parentes e amigos que possuem um profissional de confiança, não é? A indicação dos clientes do despachante que estão fidelizados funciona da mesma forma.

Credibilidade no mercado

Imagine uma empresa repleta de clientes fidelizados e contentes com os serviços prestados, enquanto a sua concorrente não parece conseguir manter a atenção do público. Qual delas é mais provável que você contrate?

Os clientes fidelizados servem como indicador de credibilidade no mercado. Ou seja, eles contribuem para que a sua empresa seja vista de forma positiva pelas pessoas que ainda não conhecem a marca.

Recebimento de feedbacks

O recebimento de feedbacks dos clientes é muito importante para evoluir na prestação dos serviços, aumentar a satisfação do público e consolidar a sua marca no mercado. Após fidelizar os clientes do despachante, ficará mais fácil dialogar com seu nicho e obter as suas opiniões a respeito dos aspectos positivos e negativos da sua empresa.

Por outro lado, quando você não é bem-sucedido na fidelização dos clientes, pode ser complicado conseguir obter opiniões concisas a respeito do deve ser melhorado dentro da sua organização. Ou seja, a fidelização dos clientes cria um ciclo positivo de melhorias constantes.

Tranquilidade para ajustar os preços

Reajustar os preços é sempre uma ação delicada, independentemente do segmento de atuação da empresa. Entretanto, possuir muitos clientes fidelizados possibilita que você tenha mais tranquilidade para colocar isso em prática – afinal, consumidores satisfeitos tendem a receber bem um aumento nos preços praticados.

Além disso, os despachantes que não possuem clientes fidelizados dependem da atração de novos consumidores, por isso, podem enxergar um aumento dos preços como uma forma de afastar ainda mais o público e amargar resultados negativos.

Você já conhecia a importância de fidelizar os clientes do despachante? Como você lida com isso na sua empresa? Deixe o seu comentário!

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