Por que o atendimento personalizado é importante no serviço de Despachante?

Já se foi o tempo em que os escritórios de despachante conseguiam se manter exclusivamente por uma demanda espontânea de serviços. Com o aumento da concorrência e da competitividade, oferecer um atendimento de qualidade não é mais um diferencial, mas, sim, uma obrigação para qualquer despachante.

Para conseguir se destacar no mercado, é essencial oferecer um atendimento personalizado. Isso garante que seu escritório tenha clientes mais fiéis e, também, mais satisfeitos.

Se você ainda não se convenceu de que um atendimento personalizado é essencial e pode melhorar os resultados do seu escritório, ou, então, não sabe como fazê-lo, confira algumas dicas que preparamos. 

Melhorar a segmentação e expandir o banco de dados

Nos pequenos escritórios de despachante, principalmente, é muito comum verificar uma grande oferta de serviços relacionada aos mais diferentes segmentos do setor. Não é difícil encontrar, por aí, profissionais que trabalham como um verdadeiro um “faz tudo” da documentação.  

Porém, quem tenta atender qualquer demanda, sem especialização e conhecimento necessário, acaba perdendo em qualidade. Então, que tal mudar a estratégia e focar nos seus clientes?

Uma boa sugestão é utilizar um software completo que possibilite organizar sua cartela de clientes, inserindo dados importantes sobre ela. Com isso, você pode criar uma estratégia diferenciada para cada tipo perfil de público, oferecendo serviços que sejam exclusivos. Dessa forma, certamente, você irá ampliar suas vendas, além de melhorar a relação com seus clientes.

A estratégia de segmentação é bastante eficiente, já que clientes possuem necessidades e demandas específicas. Assim, usando essa estratégia, você pode desenvolver sua cartela e atrair a atenção de novos potenciais clientes pela simples indicação.

Oferecer produtos personalizados

Com os dados levantados sobre a sua cartela de cliente, você tem condições para sugerir produtos personalizados e de acordo com a sua necessidade. Se você atua como despachante de trânsito, por exemplo, que tal manter um banco de dados com todas as datas de vencimento das carteiras dos seus clientes?

Assim, próximo a esta data, você pode mandar um e-mail informando sobre condições especiais para realizar a renovação.

Aumentar a relevância e o valor do seu escritório

Com o marketing de relacionamento, você pode oferecer aos seus clientes maior auxílio em caso de dúvidas e/ou problemas técnicos. Isso é bastante importante para o processo de compra e no pós-venda, além de aumentar o valor do seu escritório.

Esse tipo de ação também gera uma relação de confiança entre você e seu cliente, pois, com esse atendimento personalizado, você demonstra preocupação, faz com que ele se sinta importante para o seu escritório de despachante.

É isso o que gera um diferencial ao seu escritório, pois estabelece uma relação de confiança e simultaneamente de autoridade, pois você demonstra ao seu cliente que sabe o que faz e conhece suas necessidades.

Fidelizar um cliente é sempre mais barato

Quem atua diretamente com gestão e administração de empresas sabe que mais do que conquistar novos, é preciso fidelizar os antigos clientes.

Afinal, para chamar a atenção de pessoas que nunca contrataram os serviços do seu escritório, você precisa investir em marketing, realizar promoções, além de outras ações que convençam seu potencial cliente.

Com a sua cartela de clientes, como eles já te conhecem, não é preciso fazer tanto esforço assim. Por isso, fazer um atendimento personalizado e investir no relacionamento com seu público é bem mais rentável e lucrativo do que buscar novos clientes.

Que tal organizar sua base com um bom software, e criar um e-mail marketing? Você pode oferecer serviços que sejam do seu interesse e estejam alinhados com as necessidades de seus clientes.

Por mais que o Brasil seja um país extremamente burocrático, hoje para qualquer negócio, falar em demanda espontânea é praticamente uma utopia, afinal, a concorrência está bem maior em todos os setores. Por esse motivo, contar com um atendimento personalizado em seu escritório de despachante é uma estratégia essencial, que pode dar o destaque necessário para que seu negócio conquiste bons resultados.

Gostou desse post? Você já investe em atendimento personalizado para seus clientes? Tem esse enfoque em seu escritório? Então, compartilhe sua experiência conosco e até a próxima. 

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