Por que perder tempo é perder clientes do despachante?

Você já ouviu falar que tempo é dinheiro? Também podemos afirmar que perder tempo significa perder clientes do despachante para as empresas desse segmento – e, certamente, deixar de fechar vendas não está nos planos de nenhum empreendedor, não é?

Um cliente que é atendido rapidamente e soluciona as suas dúvidas cria uma boa impressão sobre a sua empresa. Da mesma forma, outro que contrata os seus serviços e recebe os resultados em poucos dias também fica satisfeito com os serviços prestados. Em ambas situações, o tempo é uma variável fundamental.

Neste artigo, veremos porque perder tempo significa perder clientes do despachante. Confira.

O que querem os clientes do despachante?

Você sabe o que os clientes do despachante querem? Quais são os aspectos que fazem com que eles saiam satisfeitos da sua empresa e voltem a procurá-la quando for necessário?

Um despachante presta um serviço essencial para os seus clientes, mas, diferente de um comércio ou uma indústria, não consegue mostrar os seus diferenciais com um produto inovador e repleto de funcionalidades, não é? É exatamente nos detalhes mais sutis que você consegue mostrar o seu valor e se diferenciar dos concorrentes.

Grande parte dos clientes que buscam um despachante está com pressa para resolver questões burocráticas, por isso, quanto mais ágil for a prestação do serviço, maior será a satisfação – e esse pode ser o seu grande diferencial para conquistar o público.

Tempo: um diferencial competitivo

Por conta da característica dos clientes do despachante, podemos afirmar que o tempo é um diferencial competitivo. Porém, a relação do tempo com essas empresas pode ser vista de três formas diferentes:

  • Tempo de resposta no atendimento. Desde o primeiro contato de uma pessoa com a sua empresa, é necessário mostrar agilidade no atendimento. Quanto mais rápidos e prestativos forem os atendentes, melhor será a primeira impressão criada no cliente.
  • Tempo gasto na prestação de um serviço. A agilidade na prestação do serviço ao cliente é um dos atributos mais valorizados – como já vimos. É esse fator que pode provocar a satisfação ou insatisfação do público.
  • Tempo para a realização de processos internos. Quanto mais ágeis forem todos os processos internos de uma empresa, maior será a sua capacidade de atendimento. Ou seja, você vai ser capaz de atender mais clientes simultaneamente quando os processos estiverem fluindo com qualidade.

O uso da tecnologia para ganhar tempo

Agora que você entendeu melhor porque perder tempo significa perder clientes do despachante, vamos ver como é possível ter uma boa gestão desse ativo nas operações do negócio. A chave para isso pode estar em utilizar a tecnologia ao seu favor – afinal, é possível automatizar diversos processos com o uso de uma ferramenta especializada.

Um software para despachantes possui diversas finalidades que economizam um tempo precioso nas operações da empresa, como:

  • Digitalização de documentos para agilizar o atendimento ao cliente
  • Gerenciamento de ordens de serviço e acompanhamento da situação dos processos
  • Realização do cálculo do IPVA de forma automática
  • Integração com bancos e cooperativas
  • Ferramenta de controle financeiro com acesso às informações em tempo real
  • Automação de ferramentas de relacionamento com o cliente

Você já tinha pensado sobre a relação entre o tempo e os clientes do despachante? Gostaria de conhecer melhor as funcionalidades de um software para despachante? Então, conheça o SGD e, se tiver alguma dúvida, escreva pra gente pelos comentários ou entre em contato com a nossa equipe. Até a próxima!

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