Como otimizar o dia a dia com um sistema gerenciador de despachantes?

Os consumidores de hoje são implacáveis com a qualidade das ofertas e espera ter acesso a produtos e serviços no tempo e no lugar que melhor se encaixe a sua necessidade.

Nessa dinâmica, os despachantes precisam pensar em maneiras de diminuir o tempo de resposta, acelerando o seu atendimento, sem perder a qualidade. O que faz com que um sistema gerenciador seja essencial na sua rotina.

Isso porque, sistemas como esses podem contribuir para multiplicar a qualidade dos serviços, reduzir custos e aumentar consideravelmente a competitividade do seu despachante.

Neste artigo, nós vamos te mostrar como tudo isso é possível. Você vai ficar por dentro das vantagens que esses sistemas oferecem. Mas também, de como eles podem ajudar a otimizar as suas rotinas administrativas.

Pronto para começar?

A automação como base para otimizar o dia a dia

Antes de prosseguirmos com esse conteúdo, gostaríamos de te fazer uma pergunta:

Se você faz parte da média, é bem provável que, assim como a maioria dos escritórios, você ainda faça essa gestão da maneira tradicional. Ou seja, usando agendas, cadernos ou planilhas em Excel.

O problema é que esses instrumentos já estão em desuso, porque mais atrapalham os fluxos do que ajudam. São lentos e pouco eficientes e, por isso, não condizem com o atendimento que os consumidores de hoje esperam de uma empresa. Muito menos de um despachante!

É por isso que a tecnologia tem sido utilizada como base para resolver todos esses problemas.

Usando um sistema gerenciador para diminuir o tempo de resposta

Com um sistema gerenciador no seu despachante, tarefas rotineiras do escritório ficam mais rápidas.

Para fazer o cálculo do IPVA, por exemplo, basta sinalizar o valor do veículo de acordo com a Tabela FIPE. Feito isso, o sistema faz o cálculo automaticamente para você.

Sistemas como o SGD da Bludata, ainda possibilitam a digitalização de todos os documentos para fins de registro. Também otimizam o tempo da sua equipe por serem integrados aos bancos,  e cooperativas, ao DETRAN e ao DENATRAN.

Como resultado, o cliente do seu despachante tem mais qualidade no atendimento e mais comodidade e sua equipe também pode sentir os benefícios. Pois, ela ganha tempo nas tarefas operacionais e pode se dedicar a funções mais relevantes, com mais energia e motivação.

E é essa disposição, associada a uma operação mais simples e eficaz que vai fazer a diferença no seu dia a dia.

Qualidade é a palavra de ordem no despachante

Nessa estratégia, outro ponto que merece destaque. E está na diminuição dos erros e do retrabalho que um sistema gerenciador de despachantes proporciona.

Uma vez que a operação, com os recursos que ele oferece, é feita de forma automatizada, sem a interferência das atividades manuais.

Tudo isso faz com que a satisfação do público seja aumentada, assim como o prestígio da empresa no mercado. O que torna possível dizer que a automação vira sinônimo da busca por melhorias, onde a maior qualidade é apenas uma consequência.

Em especial, quando as antigas formas de trabalho já não conseguem mais fazer com que a sua empresa supere os resultados dos anos anteriores.

Nesse sentido, um sistema gerenciador se torna a solução ideal, capaz de transformar várias tarefas no seu despachante.

Ele integra a empresa como um todo para que a experiência do cliente seja completa e satisfatória.

Assim como, permite uma visão mais ampla acerca do seu despachante. O que possibilita que você identifique quais pontos podem ser aprimorados. E ainda, acerte aqueles que não estão se mostrando eficientes na sua rotina.

Como você pode ver, todos os recursos de um sistema gerenciador podem melhorar a gestão do seu despachante e facilitar o seu dia a dia. Portanto, invista nessa tecnologia se quiser estar um passo à frente da concorrência!

 

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